26/11/2017

Paralelos do Continente Africano


A África é um continente fantástico, a sua extensão latitudinal lhe proporciona uma diversidade climática gigante
O mapa abaixo mostra três paralelos que cortam a África, eu tenho certeza que você lembra os nomes destes paralelos, então vamos lá, poste aí nos comentários os nomes deles com seus respectivos números.

Para saber mais sobre este continente: CLIQUE AQUI

33 comentários:

  1. O paralelo 1 se refere ao trópico de câncer o 2 a linha do equador e o 3 o trópico de capricórnio.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel de Melo Monteiro29 de novembro de 2017 às 03:31

    A africa tem uma grande variação de climas, esse fator se da a vasta extensão latitudinal que permite-a ser cortada pelo tropico de câncer, a linha do equador, e o tropico de capricórnio por esses motivos a Africa tem uma vasta variação de relevo, o que afeta diretamente no seu clima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel de Melo Monteiro, muito obrigado pelo seu comentário, continue acessando. Obrigado!

      Excluir
  3. A Africa fica localizada entre o Trópico de Câncer,a Linha do Equador e o Trópico de Capricórnio. isso influencia diretamente no seu clima, pois a Africa
    se encontra uma variedade de clima.Também pode ter influencia na sua vegetação,pois a Africa se encontra seis tipos de vegetação.

    ResponderExcluir
  4. Matheus Borges da Silva29 de novembro de 2017 às 03:39

    O continente africano tem uma extençao territorial bem grande . A africa e o terceiro maior continente do mundo (150.377.393) superado pela Asia (45.074.481) e pela América (42.192.781) . Parte do continente , se localiza na zona tropical : entre o tropico de câncer e o tropico de capricórnio . Isso influencia diretamente no clima , pois entre os dois trópicos, esta a linha do eguador, que sabemos que e o ponto mais quente, mas essa faixa do clima só não e igual por conta do relevo , pois as diferenças de localização , influencia no clima .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, muito obrigado pelo seu comentário, acesse em suas pesquisas. Obrigado!

      Excluir
    2. Matheus Borges da Silva1 de dezembro de 2017 às 19:00

      Não foi o esperado, mas as vezes os erros são para que eu melhore no futuro. Obrigado

      Excluir
    3. Muito bem Mathues, isso demonstra que você busca mesmo o conhecimento.
      O seu comentário/resposta está muito bom.

      Excluir
  5. A maior parte do território localizada na zona de baixa latitude ou intertropical a africa se caracteriza de modo geral pelo clima quente entretanto devido as maiores altitudes do relevo em certas porções do território

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, muito obrigado pelo seu comentário, continue acessando. Obrigado!

      Excluir
  6. No relevo da africa destacam-se externos planaltos cortados por rios. a maior parte do continente Africano se localiza na zona tropical: entre o tropico do câncer ao norte e o tropico de capricórnio ao sul e o paralelo 1 se refere ao trópico 2 que e o câncer e a linha do equador e o 3 que e o trópico de capricórnio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo Melquides, muito obrigado pelo seu comentário, continue acessando. Sucesso na vida!

      Excluir
  7. A Africa é o Territorio De Maior Continente Em Extensão Territorial Superado Pela Asia e Pela a América a Maior Parte Do Continente Africano. Com A Maior Parte Do Territorio Localizada Na Zona De Baixa Latitude A Africa Se Caracteriza De Modo Geral Pelo Clima Quente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terry Iori, Valeu mesmo pelo seu comentário, continue acessando. Sucesso na vida!

      Excluir
  8. nataniel da conceiçao sousa29 de novembro de 2017 às 03:43

    africa se caracteriza de modo geral pelo clima quete entretanto dividido as maiores altitude do relevo em certas do as montanhas da africa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nataniel, Muitíssimo mesmo pelo seu comentário, continue conosco. Sucesso na vida!

      Excluir
  9. O clima mediterrâneo e um clima temperado tipico das regiões continentais de latitude em trechos,esse clima também recebe essa denominação.Se a africa se fechasse ao meio os climas eles poderiam se juntar,o clima desértico apresenta as maiores amplitudes térmicas diárias no continente.

    ResponderExcluir
  10. O continente africano, fica em terceiro lugar como maior continente em extençao territorial.
    Esse continente fica localizado na zona tropical, entre o Trópico de Cancer e o Trópico de Capricórnio. Essas tropicais e a linha do Equador, influenciam no clima. A linha do Equador pela altura o clima fica quente, e isso acontece por causa dos raios solares. Ou seja, a África, se caracteriza pelo clima quente.
    Portanto, a África é como um caderno aberto, que se o fechar os climas se misturam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Mariely, acertou tudo e sua resposta está muito bem feita.
      Sucesso na vida

      Excluir
  11. A africa e banhada pelos raios solares as linhas representadas na foto são as linhas tropico de câncer equador e o tropico de capricórnio assim influenciando no clima na vegetação e uma serie de coisas devido aos banhos solares na zona de baixa latitude predomina um clima quente já devido ao relevo se apresenta climas tropicais esses climas influenciam também na vegentacao como floresta equatorial nas áreas de clima equatorial e a savana ocupando áreas de climas tropicais

    ResponderExcluir
  12. O clima africano e dividido em tres partes, trôpico de cancer, eguador,tropico de carpricornio.
    Eles são divididos em três partes por causa do clima,, cada parte tem um clima diferente,isso ocorre por causa dos raios solares. A África se caracteriza, de modo geral, pelo clima quente. Entretanto, devido as maiores altitudes do relevo em certas porções dos territorio (As Montanhas), e por apresentar terras nas regiões extratropicais, possui também o clima temperado em algumas áreas do continente.
    É encotrada ao norte e ao sul das florestas equatorial, a oste da ilha de Madagascar. apresenta o preddomínio de vegetação herbácea.
    Entre as savanas e os desertos em trechos de menor índice pluvioémtrico e clima tropical seco.
    A vegetação de gramíneas predominante.

    ResponderExcluir
  13. klaver hausman viana delgado29 de novembro de 2017 às 03:52

    A africa, por se tratar de um continente de clima tropical, salvo algumas regiões, recebem grande isolação,possui temperatura elevada em razão de sua localização geográfica, pois esta próxima a linha do equador e do tropico de câncer e de capricórnio 2 Mais precisamente, cultural, o continente africano apresenta uma diversidade muito grande, pois contra com aproximadamente seiscentos povos e trezentas línguas distintas, além de uma infinidade de regiões nativas ou introdutivas.

    ResponderExcluir
  14. Com sua grande extensão de 30.216.362, a Africa e um grande continente de grande extensão, mais não supera a Asia.Com seus climas o território africano possui 5 tipos de climas que são mediterrâneo, desértico, equatorial, entre outros 2 tipos de clima que se unem em um grande continente que e a africa.Mais não e só o clima que a na Africa o seu relevo e uma dos grandes pontos principais também, com sua sua grande extensão latitudinal o territorial africano eu um grande continente que conhecemos.

    ResponderExcluir
  15. A Africa e o terceiro maior continente em extensão territorial,superado pela Asia e pela America.
    A maior parte do cotinente africano se localiza na zona tropical: entre o tropico de cance, ao norte, eo tropico de capricornio,ao sul.
    Com a maior parte do territorio localizado na zona de baixa latitude ou intertropical. Africa se carateriza de modo geral,pelo clima quente, o clima desertico apresenta as maiores amplitude termicas diarias no continente.

    ResponderExcluir
  16. A Africa e o terceiro maior continente em extensão territorial,superado pela Asia e pela America.Com sua grande extensão de 30.216.362, a Africa e um grande continente de grande extensão, mais não supera a Asia.Com seus climas o território africano possui 5 tipos de climas que são mediterrâneo, desértico, equatorial, entre outros 2 tipos de clima que se unem em um grande continente que e a africa

    ResponderExcluir