10/11/2012

DIA DA LEITURA


É sabido que a leitura constitui-se com uma ferramenta importantíssima para o crescimento intelectual dos alunos do ensino médio, pensando nisso, foi elaborada uma aula que tem por objetivo incentivar os alunos da Escola Jonathas Pontes Athias ao hábito da leitura. Além disso, os alunos foram orientados com respeito a postura, entonação vocal, organização da equipe e, principalmente, AUTONOMIA. Com base nesses preceitos os alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos, começaram as suas apresentações.

Neste ínterim, em ambas as salas, foi solicitado que um dos alunos criassem um cenário que estivesse ligado ao tema abordado na leitura, sendo que, para isso, este usasse apenas o quadro branco e os pincéis, e o que se viu foram desenhos de excelente qualidade e criatividade ímpar.  

É válido, ressaltar que em vários casos fui surpreendido com a organização apresentada pelos alunos, pois além da leitura tradicional eles ousaram e colocaram a cara de cada uma das equipes no trabalho, fazendo muitas fezes as leituras parecerem com um jornal.

Outro ponto a ser ressaltado, foi o tempo que os alunos tiveram para organizar cada uma das equipes, pasmem, foram apenas cinco minutos.

Na montagem fotográfica abaixo estão as seguintes turmas do turno da noite: 1º ano A e C; 2º ano A e 3º ano A e B.

Finalizando gostaria de agradecer a todos os alunos, pois sem o empenho deles ficaria impossível a realização desta aula, obrigado queridos.


Um comentário:

  1. Tive a honra de dar uma "espiadinha" numa destas aulas...realmente a criatividade dos alunos ao ambientizar a sala através somente do quadro branco e pincéis é algo fantástico. A aula de leitura é sempre super bem vinda em qualquer disciplina. Acredito nestes meninos e meninas, no imenso potencial que têm e que precisa ser externalizado.. parabéns professor Elton! abs

    ResponderExcluir