08/07/2011

Mapa Nacional com o Parque Ambiental Antônio Danúbio

Por: Elton Jean Peixoto

Mais breve que imaginávamos, chegou a recompensa pelo trabalho empreendido no cadastro da Unidade de Conservação Parque Ambiental de Ananindeua Antonio Danúbio, da qual faço parte como Conselheiro; nos foi solicitado que fizéssemos o georreferenciamento da área do Parque, pois somente assim poderia fazer parte de uma publicação nacional.

Agora, com grande prazer, anunciamos que em junho de 2011 foi elaborado um Mapa para divulgar as unidades de conservação brasileiras (federais, estaduais e municipais), no qual, o Parque Ambiental de Ananindeua aparece como a primeira Unidade de Conservação Municipal do Estado do Pará. Este Mapa faz parte da Revista sobre o Sistema Nacional de Unidades de Conservação, a qual traz diversas informações sobre as unidades de conservação brasileiras e sobre a importância dessas áreas para a sociedade.

Para que o Parque de Ananindeua fosse inserido neste Mapa, foi determinante a celeridade empreendida pela Secretaria Municipal de Agronegócios e Meio Ambiente de Ananindeua, pois no mesmo dia que eu consegui finalizar o georreferenciamento, os dados foram de imediato enviados para o Cadastro Nacional de Unidades de Conservação - CNUC.

Prezado leitores! Para que tenham acesso à publicação e ao mapa favor clicar AQUI ou no link abaixo:

http://www.mma.gov.br/sitio/index.php?ido=conteudo.monta&idEstrutura=240&idConteudo=10796&idMenu=11655

Nenhum comentário:

Postar um comentário