01/10/2009

Estação de Sensoriamento Remoto Marinho – INPE e PETROBRAS

Ontem (30/09) a Petrobras e o INPE inauguraram a Estação de Sensoriamento Remoto Marinho e o Laboratório de Captura de Gás Carbônico (CO2) na Unidade Regional de Cachoeira Paulista (SP).

O Laboratório de Captura de Gás Carbônico (CO2) visa contribuir c Laboratório de Captura de Gás Carbônico (CO2) com o desenvolvimento de uma tecnologia para mitigação do aquecimento global.

A Estação de Sensoriamento Remoto Marinho irá contribuir e afinar os estudos costeiros do Brasil e consequentemente do Estado do Pará, pois teremos mais informações e de melhor qualidade e atualização, para que os pesquisadores das mudanças costeiras possam elaborar e aprofundar seus estudos com os dados que em breve estarão disponíveis.

A Assessoria de imprensa do INPE, Srª Marjorie, me informou que a distribuição das imagens seguirá a política do INPE, ou seja, as imagens que são do satélite ENVISAT (ENVIronment SATellite) vão ficar disponíveis para a comunidade o mais breve possível, pois o processo para disponibilização já está em teste.

Nós que trabalhamos com imagens de satélite, e mais especificamente os pesquisadores da dinâmica costeira paraense, ficamos honrados com tal iniciativa.

O mapa abaixo mostra a abrangência da Estação clique no mapa para melhor visulização:

Fonte e mais informações no site do INPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário